NEWSROOM

PACIFIC RUBIALES ANUNCIA A AQUISIÇÃO TOTAL DAS AÇÕES DA PETROMAGDALENA ENERGY PELO VALOR DE CND$1,60 POR AÇÃO
Jun 5, 2012

Toronto, Canadá, terça-feira, 5 de junho de 2012 – Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) anunciou hoje que celebrou um contrato definitivo (“Contrato”) com a PetroMagdalena Energy Corp. (“PetroMagdalena”) (TSC-V: PMD) por meio do qual a Companhia acordou em adquirir todas as ações ordinárias emitidas e em circulação no capital social da PetroMagdalena por meio de um Plano Estruturado nos termos do Business Corporations Act de Colúmbia Britânica (“Plano Estruturado”).

A PetroMagdalena, listada na TSX Venture Exchange, com uma capitalização bursátil de, aproximadamente, CND$187 milhões, é uma companhia de exploração e produção de petróleo e gás sediada no Canadá, com participações em 19 ativos localizados em cinco bacias na Colômbia.

Nos termos do Plano Estruturado, os acionistas da PetroMagdalena irão receber, após o fechamento da transação, CND$1,60 em dinheiro por cada ação ordinária da PetroMagdalena detida. Adicionalmente, os detentores de bônus de subscrição da PetroMagdalena (TSX-V: PMD.WT) irão receber, após o fechamento da transação, CND$0,25 em dinheiro para cada bônus de subscrição não exercido detido. A Companhia pretende financiar a aquisição (de, aproximadamente, CND$253 milhões) utilizando o seu próprio caixa existente.

O Sr. Ronald Pantin, Diretor-Presidente (Chief Executive Officer) da Companhia, comentou: “Nós estamos muito satisfeitos em fechar esse acordo com a PetroMagdalena, a qual já é uma peça chave na produção de petróleo leve como diluente para nosso petróleo bruto. Acreditamos que essa aquisição tem um caráter bastante complementar e agregador para os nossos negócios”.

Cada um dos membros do Conselho de Administração da Companhia aprovou, por unanimidade, os termos da transação proposta. Os Srs. Miguel de la Campa e Serafino Iacono, membros tanto do conselho da Companhia quanto da PetroMagdalena, não participaram de quaisquer discussões ou negociações relativas à aprovação da aquisição proposta e se abstiveram das deliberações do conselho.

O Contrato

O Plano Estruturado estará sujeito à, dentre outros, aprovação de, pelo menos, 66% (2/3) dos votos proferidos na reunião especial (“Reunião”) dos acionistas e detentores de bônus de subscrição da PetroMagdalena (votando em conjunto) a ser convocada para deliberar sobre o Plano Estruturado.

Adicionalmente, o Plano Estruturado estará sujeito a certas condições, incluindo aprovações judiciais e regulatórias relevantes e a ausência de qualquer mudança material adversa com relação à PetroMagdalena. A transação é esperada para se encerrar durante o terceiro trimestre de 2012.

O Contrato contém provisões costumeiras de não solicitação, sujeitas ao direito da PetroMagdalena de considerar e aceitar propostas superiores. À Companhia foi outorgado o direito de igualar propostas concorrentes. O Contrato contém, dentre outras disposições, uma taxa de rescisão de CND$10 milhões pagos por qualquer uma das partes em certas circunstâncias específicas.

Maiores informações relativas à transação constarão da circular informativa a ser preparada e circulada pela PetroMagdalena aos seus detentores de valores mobiliários no âmbito da Reunião. Os detentores de valores mobiliários da PetroMagdalena são instados a ler a circular informativa uma vez disponível, tendo em vista que conterá informações importantes com relação à transação proposta.

Assessor Financeiro e Assessor Legal

O assessor financeiro da Companhia é a RBC Capital Markets e a Companhia está sendo assessorada em matéria legal pelo Norton Rose Canada LLP.

Sobre a Pacific Rubiales

A Pacific Rubiales, uma companhia com sede no Canadá e produtora de gás natural e petróleo, é detentora de 100% do capital da Meta Petroleum Corp., uma operadora de petróleo na Colômbia que atua nos campos de Rubiales, Piriri e Quifa, localizados na Bacia de Llanos, em parceria com a Ecopetrol S.A., empresa nacional de petróleo da Colômbia, e detém 100% do capital da Pacific Stratus Energy Corp., que opera o campo de gás natural de La Creciente. A Companhia concentra-se na identificação de oportunidades de exploração, em especial na área leste da Bacia de Llanos, na Colômbia, e em outras regiões do país, bem como no norte do Peru. A Pacific Rubiales possui participação em 43 blocos de exploração localizados na Colômbia, Peru e Guatemala.

As ações ordinárias de emissão da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Colômbia (La Bolsa de Valores de Colombia), e, sob a forma de Certificados de Depósito de Ações (Brazilian Depositary Receipts – BDRs), na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, no Brasil, respectivamente sob os códigos PRE, PREC e PREB.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Christopher (Chris) LeGallais

Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores

+1 (647) 295-3700

 

Carolina Escobar V

Gerente de Relações com Investidores

(57 1) 628-3970

 

Nota de Advertência relativa a Declarações sobre Estimativas e Projeções

Este comunicado à imprensa contém informações sobre estimativas e projeções. Todas as informações, exceto declarações de fatos históricos, relativas a atividades, eventos ou acontecimentos cuja concretização a Companhia acredita, espera ou prevê que ocorrerá ou poderá ocorrer no futuro (inclusive, entre outras, declarações sobre estimativas e/ou premissas relativas a produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais, e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são consideradas estimativas projeções. Essas estimativas e projeções refletem as expectativas e crenças atuais da Companhia e se baseiam em informações disponíveis no momento para a Companhia. Estimativas e projeções estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam significativamente diferentes daqueles discutidos nas estimativas e projeções, e, mesmo quando tais resultados são alcançados, mesmo que substancialmente, não há garantia de suas consequências ou efeitos para a Companhia. Os fatores que poderiam causar diferenças relevantes nos resultados ou eventos reais em comparação com as expectativas atuais incluem, entre outros: incertezas ligadas a estimativas de custos de capital e operacionais, estimativas de produção e retorno econômico; possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas; impossibilidade de se estabelecer estimativas de recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados de ações; acontecimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou no Peru; alterações nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos, e outros riscos divulgados em "Fatores de Risco" ou em qualquer outro local do formulário de informações anuais da Companhia datado de 14 de março de 2012 e arquivado na SEDAR no endereço www.sedar.com As estimativas e projeções são válidas apenas na data de sua divulgação e, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis, a Companhia se exime da intenção ou obrigação de atualizar quaisquer dessas informações em decorrência de novos dados, eventos ou resultados futuros, ou de outra forma. Embora a Companhia acredite que as premissas inerentes às informações sobre estimativas e projeções sejam razoáveis, tais informações não são garantia de desempenho futuro e, portanto, não devem ser alvo de confiança indevida em razão da incerteza que nelas possa estar contida.