NEWSROOM

PACIFIC RUBIALES ANUNCIA REAPROVAÇÃO DO PLANO DE DIREITOS DOS ACIONISTAS SUJEITO À CONFIRMAÇÃO POR SEUS ACIONISTAS NA ASSEMBLEIA GERAL ANUAL A SER REALIZADA EM 31 DE MAIO DE 2012
Apr 24, 2012

Toronto, Canadá, terça-feira, 24 de abril de 2012 – A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) anunciou hoje que o Conselho de Administração da Companhia reaprovou o plano de direitos de acionistas da Companhia (“Shareholders Rights Plan”), com entrada em vigor em 23 de abril de 2012 (“Plano de Direitos dos Acionistas de 2012”). O Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 é substancialmente similar ao plano de direitos dos acionistas aprovado pelos acionistas da Companhia na assembleia geral anual realizada em 2009 (“Plano de Direitos dos Acionistas de 2009”). Com a aprovação pelo Conselho de Administração, o Plano de Direitos dos Acionistas de 2009 está revogado, tendo sido substituído pelo Plano de Direitos dos Acionistas de 2012.

“O plano de direitos dos acionistas visa garantir que todos os acionistas tenham igual oportunidade de participar em uma operação que pode levar a uma alteração de controle”, disse Ronald Pantin, Diretor-Presidente (Chief Executive Officer) da Companhia. “O plano de direitos dos acionistas também fornece ao Conselho de Administração da Companhia prazo adequado para avaliar uma oferta não solicitada feita para a Companhia e para explorar e desenvolver alternativas para maximizar o valor dos acionistas”.

A finalidade do Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 é incentivar um possível ofertante a fazer uma “Oferta Permitida”, com termos e condições destinados a cumprir os objetivos do plano de direitos dos acionistas ou a negociar os termos de uma oferta com o Conselho de Administração da Companhia. Uma Oferta Permitida é uma oferta de aquisição feita a todos os detentores de ações com direito a voto da Companhia (exceto o ofertante), por meio de uma circular de oferta de aquisição preparada de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis, que continue aberta para aceitação pelos acionistas por 60 dias e que atenda a algumas outras condições.

Na presente data, a Companhia não tem conhecimento de nenhuma oferta de aquisição específica que tenha sido feita ou esteja prevista. O Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 não tem a intenção e não poderá impedir uma aquisição hostil das ações da Companhia.

O Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 deve ser confirmado pelos acionistas em seis meses contados de sua data de vigência. A Companhia atualmente planeja obter a aprovação dos acionistas para o Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 em sua Assembleia Geral Anual, a qual deverá ser realizada em 31 de maio de 2012, em Toronto, Canadá, no Fairmont Royal York Hotel, Quebec Room. A relação dos direitos previstos no Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 está sujeita à aceitação pela Bolsa de Valores de Toronto.

Uma cópia completa do Plano de Direitos dos Acionistas de 2012 está disponível mediante solicitação. Os acionistas que quiserem receber uma cópia devem fazer seu pedido pelo telefone (416) 362-7735, pelo fax (416) 360-7783, por e-mail para pvolk@pacificrubiales.com ou pelo correio para Pacific Rubiales Energy Corp., em 333 Bay Street, Suite 1100, Toronto, Ontário M5H 2R2, aos cuidados de: Diretor Jurídico e Secretário-Geral Corporativo. Uma cópia do plano de direitos estará arquivada no SEDAR, no site www.sedar.com mediante aceitação da TSX.

A Pacific Rubiales, companhia canadense produtora de gás natural e petróleo bruto pesado, detém 100 por cento da Meta Petroleum Corp., operadora de petróleo colombiana que atua nos campos de Rubiales e Piriri, na Bacia de Llanos em associação com a Ecopetrol, S.A., companhia nacional de petróleo da Colômbia, e 100 por cento da Pacific Stratus Energy Corp., que opera o campo de gás integralmente controlado de La Creciente. A Companhia foca na identificação de oportunidades principalmente dentro da Bacia de Llanos, no leste da Colômbia, bem como em outras áreas na Colômbia e no norte do Peru. A Pacific Rubiales tem participações operacionais em 43 blocos na Colômbia, no Peru e na Guatemala. As ações ordinárias da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Colômbia (La Bolsa de Valores de Colombia), e, sob a forma de Certificados de Depósito de Ações (Brazilian Depositary Receipts – BDRs), na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, no Brasil, respectivamente sob os códigos PRE, PREC e PREB.

PARA OBTER INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Christopher (Chris) LeGallais

Sr. Vice-Presidente, Relações com Investidores

+1 (647) 295-3700

 

Carolina Escobar V

Gerente Corporativa de Relações com Investidores

+57 (1) 628-3970

 

Nota de Advertência relativa a Declarações sobre Estimativas e Projeções

Este comunicado à imprensa contém informações sobre estimativas e projeções. Todas as informações, exceto declarações de fatos históricos, relativas a atividades, eventos ou acontecimentos cuja concretização a Companhia acredita, espera ou prevê que ocorrerá ou poderá ocorrer no futuro (inclusive, entre outras, declarações sobre estimativas e/ou premissas relativas a produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais, e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são consideradas estimativas projeções. Essas estimativas e projeções refletem as expectativas e crenças atuais da Companhia e se baseiam em informações disponíveis no momento para a Companhia. Estimativas e projeções estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam significativamente diferentes daqueles discutidos nas estimativas e projeções, e, mesmo quando tais resultados são alcançados, mesmo que substancialmente, não há garantia de suas consequências ou efeitos para a Companhia. Os fatores que poderiam causar diferenças relevantes nos resultados ou eventos reais em comparação com as expectativas atuais incluem, entre outros: incertezas ligadas a estimativas de custos de capital e operacionais, estimativas de produção e retorno econômico; possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas; impossibilidade de se estabelecer estimativas de recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados de ações; acontecimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou no Peru; alterações nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos, e outros riscos divulgados em "Fatores de Risco" ou em qualquer outro local do formulário de informações anuais da Companhia datado de 14 de março de 2012 e arquivado na SEDAR no endereço www.sedar.com As estimativas e projeções são válidas apenas na data de sua divulgação e, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis, a Companhia se exime da intenção ou obrigação de atualizar quaisquer dessas informações em decorrência de novos dados, eventos ou resultados futuros, ou de outra forma. Embora a Companhia acredite que as premissas inerentes às informações sobre estimativas e projeções sejam razoáveis, tais informações não são garantia de desempenho futuro e, portanto, não devem ser alvo de confiança indevida em razão da incerteza que nelas possa estar contida.