NEWSROOM

PACIFIC RUBIALES ANUNCIA A INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA O SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Feb 13, 2012

Toronto, Canadá, Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) tem o prazer de anunciar a indicação dos Srs. Dennis Mills e Francisco Solé para o seu Conselho de Administração, com efeitos a partir de 13 de fevereiro de 2012 e sujeita a aprovação regulatória. O Sr. Mills presidirá o Comitê de Auditoria e fará parte, também, do Comitê de Governança Corporativa e Nomeação da Companhia, ao passo que o Sr. Solé fará parte do Comitê de Remuneração e Recursos Humanos da Companhia. Os Srs. Mills e Solé foram indicados para o Conselho de Administração da Companhia em substituição aos Srs. Donald Ford e John Zaozirny, os quais se aposentarão do conselho de administração a partir da presente data.

O Sr. Mills foi Vice Presidente e Diretor Executivo (Chief Executive Officer) da MI Developments Inc., de 2004 até 2011, bem como Vice Presidente na Magna International, de 1984 até 1987. O Sr. Mills serviu como Parlamentar no Parlamento Federal do Canadá de 1988 até 2004. Enquanto membro do Parlamento, o Sr. Mills foi Secretário Parlamentar do Ministro da Indústria de 1993 até 1996, do Ministro do Consumo e Assuntos Corporativos, de 1993 até 1995, e Presidente do Comitê para Estudos da Indústria Esportiva no Canadá. O Sr. Mills foi Assessor Sênior de Política do Comitê de Comunicações (1980-1984), Assessor do Ministério de Energia (1980-1981), Assessor Sênior do Ministro de Multiculturalismo (1980), e Assessor Sênior de Comunicações do Primeiro Ministro do Canadá, o Honorável Senhor Pierre Elliott Trudeau (1980-1984).

O Sr. Solé serviu ao Grupo Planeta, uma companhia colombiana de publicidade e mídia, em vários cargos desde 1989, mais recentemente como Presidente Corporativo do Grupo Planeta da Área Andina, Vice Presidente do El Tiempo Publishing House e Presidente do Canal 3 de Televisão da Colômbia. O Sr. Solé também foi membro do Conselho de Administração da CEET TV, El Tiempo Publishing House e Editorial Planeta Colombia durante esse período. De 1985-1989, ele foi Diretor Geral e Administrativo da companhia de refino de petróleo East of Spain Lubricants (LUDESA), na Espanha. O Sr. Solé também foi Chefe de Departamento, Contador e Chefe de Seção no departamento de contabilidade de custos na Novartis, uma companhia do setor químico e farmacêutico.

Afirmou o Sr. Ronald Pantin, Diretor Presidente (Chief Executive Officer) da Companhia: “Temos o prazer de dar as boas vindas ao Sr. Dennis Mills e ao Sr. Francisco Solé para o nosso conselho de administração e contamos com o valor e experiência que eles trarão ao nosso conselho. Ao mesmo tempo, desejamos agradecer ao Sr. Donald Ford e ao Sr. John Zaozirny pelos serviços, discernimento e experiência conferidos à Pacific Rubiales”.

A Pacific Rubiales, uma companhia com sede no Canadá e produtora de gás natural e petróleo, é detentora de 100% do capital da Meta Petroleum Corp., uma operadora de petróleo na Colômbia que atua nos campos de Rubiales e Piriri, localizados na Bacia de Llanos, em parceria com a Ecopetrol S.A., empresa nacional de petróleo da Colômbia, e detém 100% do capital da Pacific Stratus Energy Corp., que opera o campo de gás natural de La Creciente. A Companhia concentra-se na identificação de oportunidades de exploração na área leste da Bacia de Llanos, na Colômbia, e em outras regiões do país, bem como no norte do Peru. A Pacific Rubiales possui participação em 46 blocos de exploração localizados na Colômbia, Peru e Guatemala.

As ações ordinárias da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Colômbia (La Bolsa de Valores de Colombia), e, sob a forma de Certificados de Depósito de Ações (Brazilian Depositary Receipts – BDRs), na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, no Brasil, respectivamente sob os códigos PRE, PREC e PREB.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Sr. Christopher (Chris) LeGallais

Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores

(647) 295-3700

 

Sra. Carolina Escobar V

Gerente de Relações com Investidores

(57 1) 628-3970

 

Nota de Advertência relativa a Declarações sobre Estimativas e Projeções

Este comunicado à imprensa contém informações sobre estimativas e projeções. Todas as informações, exceto declarações de fatos históricos, relativas a atividades, eventos ou acontecimentos cuja concretização a Companhia acredita, espera ou prevê que ocorrerá ou poderá ocorrer no futuro (inclusive, entre outras, declarações sobre estimativas e/ou premissas relativas a produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais, e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são consideradas estimativas projeções. Essas estimativas e projeções refletem as expectativas e crenças atuais da Companhia e se baseiam em informações disponíveis no momento para a Companhia. Estimativas e projeções estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam significativamente diferentes daqueles discutidos nas estimativas e projeções, e, mesmo quando tais resultados são alcançados, mesmo que substancialmente, não há garantia de suas consequências ou efeitos para a Companhia. Os fatores que poderiam causar diferenças relevantes nos resultados ou eventos reais em comparação com as expectativas atuais incluem, entre outros: incertezas ligadas a estimativas de custos de capital e operacionais, estimativas de produção e retorno econômico ;possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas; impossibilidade de se estabelecer estimativas de recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados de ações; acontecimentos políticos na Colômbia, Guatemala ou no Peru; alterações nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos, e outros riscos divulgados em "Fatores de Risco" ou em qualquer outro local do formulário de informações anuais da Companhia datado de 11 de março de 2011 e arquivado na SEDAR no endereço www.sedar.com As estimativas e projeções são válidas apenas na data de sua divulgação e, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis, a Companhia se exime da intenção ou obrigação de atualizar quaisquer dessas informações em decorrência de novos dados, eventos ou resultados futuros, ou de outra forma.  Embora a Companhia acredite que as premissas inerentes às informações sobre estimativas e projeções sejam razoáveis, tais informações não são garantia de desempenho futuro e, portanto, não devem ser alvo de confiança indevida em razão da incerteza que nelas possa estar contida.