NEWSROOM

PACIFIC RUBIALES ACEITA AÇÕES DE EMISSÃO DA PETROMAGDALENA COMO PAGAMENTO DE DÍVIDA
Jan 26, 2012

TORONTO, CANADÁ, quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC) anunciou nesta data que firmou um acordo para receber ações ordinárias de emissão da PetroMagdalena Energy Corp. (TSXV: PMD) como pagamento de certas dívidas relacionadas ao programa de exploração do bloco Topoyaco. A PetroMagdalena deve à Pacific Rubiales, aproximadamente, US$6,0 milhões, relacionados a uma chamada de capital realizada por uma subsidiária da Pacific Rubiales em 31 de dezembro de 2011.

As ações relativas ao acordo sobre a dívida foram negociadas de maneira independente entre as duas partes em 19 de janeiro de 2012, utilizando um preço de ação de $1,25 por ação. Dessa forma, a PetroMagdalena emitirá 4.826.600 ações ordinárias (calculadas utilizando a taxa de câmbio do Bank of Canada ao final do dia 19 de janeiro de 2012) para fins de liquidação da mencionada dívida. A emissão das ações ordinárias está sujeita à aprovação da TSXV.

Uma vez emitidas as ações ordinárias para o pagamento da dívida, a Pacific Rubiales será detentora de 6.528.900 ações ordinárias do capital da PetroMagdalena, o que representa 4,4% de suas ações ordinárias emitidas e em circulação.

 

A Pacific Rubiales, companhia canadense produtora de gás natural e petróleo bruto pesado, detém 100 por cento da Meta Petroleum Corp., operadora de petróleo colombiana que atua nos campos de Rubiales e Piriri, na Bacia de Llanos, em associação com a Ecopetrol, S.A., companhia nacional de petróleo da Colômbia, e 100 por cento da Pacific Stratus Energy Corp., que opera o campo de gás integralmente controlado de La Creciente. A Companhia foca na identificação de oportunidades principalmente dentro da Bacia de Llanos, no leste da Colômbia, bem como em outras áreas na Colômbia e no norte do Peru. A Pacific Rubiales tem participações operacionais em 46 blocos na Colômbia, no Peru e na Guatemala.

As Ações da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e na Bolsa de Valores da Colômbia com os códigos PRE e PREC, respectivamente.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Sr. Christopher (Chris) LeGallais

Vice-Presidente de Relações com Investidores

+1 (647) 295-3700

 

Sra. Carolina Escobar V

Gerente Corporativa de Relações com Investidores

+1 57 (1) 628-3970

 

Nota de Advertência relativa a Declarações sobre Estimativas e Projeções

Este comunicado à imprensa contém informações sobre estimativas e projeções. Todas as informações, exceto declarações de fatos históricos, relativas a atividades, eventos ou acontecimentos cuja concretização a Companhia acredita, espera ou prevê que ocorrerá ou poderá ocorrer no futuro (inclusive, entre outras, declarações sobre estimativas e/ou premissas relativas a produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais, e os planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são consideradas estimativas e projeções. Essas estimativas e projeções refletem as expectativas e crenças atuais da Companhia e se baseiam em informações disponíveis no momento para a Companhia. Estimativas e projeções estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam significativamente diferentes daqueles discutidos nas estimativas e projeções, e, mesmo quando tais resultados são alcançados de forma integral ou substancial, não há garantia de suas consequências ou efeitos para a Companhia. Os fatores que podem causar diferenças relevantes nos resultados ou eventos reais em comparação com as expectativas atuais incluem, entre outros: incertezas ligadas a estimativas de custos de capital e operacionais, estimativas de produção e retorno econômico; possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas; impossibilidade de se estabelecer estimativas de recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio; inflação; mudanças nos mercados de ações; acontecimentos políticos na Colômbia, na Guatemala ou no Peru; alterações nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos, e outros riscos divulgados na seção "Fatores de Risco" ou em qualquer outra seção do formulário de informações anuais da Companhia datado de 10 de março de 2011 e arquivado na SEDAR, no endereço eletrônico www.sedar.com As estimativas e projeções são válidas apenas na data de sua divulgação e, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis, a Companhia se exime da intenção ou obrigação de atualizar quaisquer dessas informações em decorrência de novos dados, eventos ou resultados futuros, ou de outra forma. Embora a Companhia acredite que as premissas inerentes às informações sobre estimativas e projeções sejam razoáveis, tais informações não são garantia de desempenho futuro e, portanto, não devem ser alvo de confiança indevida em razão da incerteza que nelas possa estar contida.